DestaqueEntretenimentoNoticias

Globo lançará filme sobre compositor piauiense Nivardo Paz: “Contará toda minha luta”

Ele passa férias em Itainópolis e aproveita o período para reencontrar os amigos

Imagem: Reprodução/Picos40graus

Durante suas férias no Piauí, o compositor Nivardo Paz, falou um pouco da sua trajetória, lembrou grandes sucessos e falou sobre seus projetos para 2020.

Nivardo Paz conhecido no meio artístico como O Faraônico, jargão que ele mesmo criou como atribuição aos amigos, começou sua vida artística ainda aos 15 anos, em Pio IX. As informações são do portal Picos40graus.

Após viver alguns anos em Picos, em 2001, Nivardo foi morar em São Paulo, em busca de mais oportunidades.

“Já fazem mais de 20 anos que estou na peleja, nesse período tive a dádiva divina, tudo começou aqui em Picos. Fui para São Paulo por incentivo do Allu Moura, que me acolheu, o primeiro artista a gravar uma música minha foi o Frank Aguiar, em seguida algumas bandas de forró, até que cheguei ao mundo do sertanejo. Minha maior inspiração são as histórias do povo e minhas. Não tem dinheiro que pague estar na minha terra e ser recepcionado por amigos”, disse o compositor.

    Imagem: Reprodução/Picos40graus

Com cerca de 400 músicas gravadas por artistas de todo o Brasil, Nivardo coleciona sucesso como Recaídas, Prisão sem Grades, Meu Violão e Nosso Cachorro, Invasões, Quando tem que acontecer, Sangrando sem corte, entre outras.

Suas canções são ouvidas em todos os cantos nas vozes de artistas como Jorge & Mateus , Simone & Simaria, Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Zezé di Camargo & Luciano, João Neto & Frederico, Tânia Mara, Léo Magalhães, Aviões do Forró, Frank Aguiar, Francis Lopes, Edson & Hudson, Matogrosso & Matias, Duduca & Dalvan, Israel & Rodolfo, Humberto & Ronaldo, Alan & Aladim, Israel Novaes e muitos outros nomes que conhecemos.

    Imagem: Reprodução/Picos40graus

Projetos para 2020

Nivardo Paz está completando 20 anos na música e em véspera de lançamento do seu mais novo trabalho que deverá ser lançado, após o carnaval.

O DVD “Paz entre amigos”, será dedicado ao cantor Cristiano Araújo, que gravou nove sucessos do piauiense, e contará com participações especiais.

Em setembro, a Globo Filmes lançará o filme “Nirvado Paz: sonhos de um menino”, que contará a história do menino simples do interior do Piauí, que conquistou o Brasil com a sua poesia e a sua voz e é também um exemplo de fé e determinação.

    Imagem: Reprodução/Picos40graus

“O filme conta a minha história, inclusive a minha passagem pelo seminário, a cura da minha visão através das orações, as minhas composições, enfim toda a minha luta. O filme é muito legal e incentiva os artistas de forma geral a não desistirem dos seus sonhos. Eu tinha tudo para dar errado, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse o compositor.

180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar