DestaqueNoticiasPolicia

Novo comandante afirma que irá mapear pontos de tráfico em Picos

O novo comandante já atuou na Força Tática do município há dez anos

(Foto: Jaqueline Figueredo)

Nesta sexta-feira, 10, o Major Felipe Oliveira, 41 anos, chegou ao 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM). O novo comandante afirmou durante entrevista à imprensa local, que os primeiros dias serão para conhecer a dinâmica do quartel. O novo comandante já teve passagem por Picos e atuava em um município da região há dez anos.

“Em 2008 adentrei ao sertão do Piauí através do 4º BPM, assumi, à época, o comando do Rocad, que deu origem a atual Força Tática, e durante dois anos trabalhei aqui. Em 2010 fui comandar a CIPM, que virou o 20º BPM lá em Paulistana, onde ficamos até a presente data. Lá, graças a Deus, conseguimos fazer um trabalho de estruturação com a implantação de uma filosofia de trabalho que, pelo menos em termo de reconhecimento da sociedade e da instituição, eu julgo, com toda modéstia, uma linha de trabalho exitosa”, disse ele.

O major da PM, ao aceitar o convite do Comando Geral da PMPI, pediu reforço para iniciar operações na cidade, a fim de observar de perto a atual conjuntura criminosa, pois, destaca ele, está diferente do que a que enfrentou há dez anos.

Ainda de acordo com Felipe, ele irá sentar com o serviço de inteligência para realizarem um novo mapeamento dos pontos de tráfico existentes na cidade.

“Em 2008 fizemos grandes apreensões de drogas, onde eu era linha de frente na Força Tática à época, mas dez anos depois não nos encontramos no mesmo contexto. Contudo, daqui a alguns dias já estarei com pontos identificados”, afirmou.

Residente em Picos há 12 anos, Major Felipe disse conhecer os policiais do 4º BPM e disse esperar ser bem recebido pelos mesmos. “Além disso, espero empenhar, ladeado por esses grandes homens, um trabalho que a população de Picos se dê por satisfeita”.

FONTE: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar