DestaqueEducação

Confira o gabarito extraoficial do 1º dia de aplicação de provas do Enem

Seca no Brasil e Estado Islâmico foram alguns dos temas cobrados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi encerrado oficialmente às 18h00 deste sábado. Os candidatos fizeram hoje provas de ciências humanas e ciências da natureza. Cada prova teve 45 questões, com duração de 4h30 minutos. As provas continuam neste domingo, quando os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30.

1415568552875-enem-gabarito

O teste deste sábado também trouxe questões sobre assuntos relacionados ao filme Titanic, ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e aos filósofos Simone de Bevouir e Friedrich Nietzsche.

O Enem é um exame que, além de avaliar a qualidade do ensino médio nas escolas brasileiras, dá acesso a universidades federais, estaduais e privadas. As notas da prova também são utilizadas para obtenção de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, o Enem concede diploma do ensino médio a pessoas com mais de 18 anos que atinjam média exigida pelo MEC.

CONFIRA O GABARITO EXTRAOFICIAL
*Correção feita por professores do Anglo

gaba1.png

gaba2.png

gaba3.png

gaba4.png

Fonte: Com informações de Veja

Comentários

Artigos relacionados

Fechar