DestaqueNoticiasTecnologia

WhatsApp começa a liberar modo escuro para Android

A ferramenta está em fase de desenvolvimento para o iOS.

O WhatsApp Beta começou a liberar, na noite dessa terça-feira (21), o aguardado Modo Escuro. Também conhecido como modo noturno ou “dark mode”, o tema escuro está disponível na última versão experimental do aplicativo para Android, que já pode ser baixada na Google Play Store por usuários do programa de testes (saiba como atualizar o WhatsApp).

A novidade chega ao mensageiro para seguir a mesma tendência dos sistemas Android 10 e iOS 13, além de outros apps que contam com o modo escuro, como Instagram, Messenger, Twitter e Telegram.

O tema escuro do WhatsApp para Android chega ao sistema do Google na versão de número 2.20.13 do mensageiro. A ativação do tema é simples, e pode ser feita no menu de configurações. Antes, é necessário baixar a última versão Beta do aplicativo.

O Modo Escuro do WhatsApp para iPhone (iOS) está em fase de desenvolvimento, mas não há previsão de chegada do recurso à plataforma da Apple. Veja a seguir como ativar o Modo Noturno do WhatsApp Beta.

Como colocar o WhatsApp no modo escuro?

Para colocar o Modo Noturno no WhatsApp, é necessário estar com a última versão Beta do mensageiro instalada no seu celular — o TechTudo possui um tutorial que ensina como atualizar seus aplicativos.

Passo 1. Com a última atualização instalada, abra o aplicativo e toque em “Configurações” para acessar o dark mode do WhatsApp. Em seguida, toque em “Conversas”;

Passo 2. Selecione “Tema” e marque a opção “Escuro” para deixar o WhatsApp escuro no Android.

Fonte: Techtudo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar