DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| TV Gallo é criada para divulgar notícias e potencialidades do Município e cidades de toda a região

Matérias e programas estão sendo produzidos, sempre colocando como foco, os talentos locais, potencialidades, cultura, educação e eventos que acontecem na macrorregião

“Mais do que um novo meio digital, a WebTV chega com um viés colaborativo revolucionário”. Partindo dessa premissa, foi criada a TV Gallo, a primeira Tv Digital de Jaicós e região.

De acordo com o grupo que está à frente do projeto, A TV Gallo foi criada com o objetivo de divulgar as notícias e potencialidades do Município de Jaicós e de Cidades da região, levando à população filmes, desenhos e reportagens produzidas pela equipe da TV.

De início, algumas matérias e programas estão sendo produzidos, sempre colocando como foco, os talentos locais, potencialidades, cultura, educação e eventos que acontecem na macrorregião.

A equipe da TV esteve na última segunda-feira visitando a feira livre de Jaicós, captando imagens e entrevistas com feirantes e transeuntes, para produção de uma primeira reportagem. Um grupo de profissionais da educação participou também nessa semana, das gravações da primeira edição do Programa de entrevistas “Cantinho do Guerreiro”.

A vida no Circo é mais um tema abordado na produção de outra reportagem que está sendo desenvolvida pela equipe da TV. Outro programa que está sendo preparado, vai abordar a cultura da nossa região, como cantores, poetas, artesão e artistas em geral.

A valorização da cultura nordestina é uma das finalidades da criação dessa Web TV. O empresário Deik Barros Fernandes explica que está sendo feito investimento, através das suas empresas para que a TV Gallo tenha uma estrutura  e se possa fazer uma TV de qualidade.

“A TV já conta com uma moto e uma viatura e muitos outros equipamentos ainda precisam ser adquiridos. Por isso a importância da adesão e parceria de empresários de Jaicós e das cidades circunvizinhas, para que os conteúdos possam ser produzidos e veiculados na TV”, ressalta o empresário.

A TV Gallo pode ser acessada através do aplicativo Web TV Gallo APP que pode ser baixado gratuitamente pelo Play Store. Os interessados em ficar por dentro de todas as informações e novidades da TV Gallo podem seguir e acessar as redes sociais da Tv, através dos endereços:

https://www.instagram.com/tvgallo1

https://www.facebook.com/tvgallo1/

https://play.google.com/store/apps/details?id=samhost.tvgallo&fbclid=IwAR3pR75n6y1g0UKHwsZmhHrLTLztAV_9sj0Xktgwos_1XpPMLitTJ1aE8h0

O que é web tv?

Uma web tv é uma ferramenta digital que funciona como um canal de tv convencional, porém, é exibida apenas na internet e tem sua programação produzida especialmente para este formato digital.

Uma web tv é transmitida através dos recursos de streaming de vídeo, que se baseiam na transmissão de dados a partir de um servidor para a exibição do vídeo ao espectador pelo player na internet.

Possibilita a transmissão de vídeos ao vivo ou programação gravada, podendo mesclar as duas formas de acordo com a necessidade.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar