DestaqueNoticiasPolicia

Operação Acalento: polícia prende suspeitos de estupros contra crianças e adolescentes no Piauí

As prisões aconteceram nas cidades de Teresina, Castelo do Piaui, Picos, Parnaíba, Floriano, União e São Miguel do Tapuio.

Nove pessoas foram presas nesta quarta-feira (13) em sete cidades do Piauí, todas elas suspeitas do crime de estupro de vulnerável. As prisões aconteceram como parte da Operação Acalento, realizada simultaneamente em 25 estados e no Distrito Federal.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, gerente de policiamento especializado, as prisões aconteceram nas cidades de TeresinaCastelo do PiauíPicosParnaíba, Floriano, União e São Miguel do Tapuio.

Operação Acalento: pessoas são presas no Piauí por estupros de vulnerável  — Foto: Polícia Civil

Operação Acalento: pessoas são presas no Piauí por estupros de vulnerável — Foto: Polícia Civil

Ainda segundo o delegado, no último mês, entre 13 de junho a 13 de julho, a Polícia Civil recebeu 143 denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones:

  • 100: Disque Direitos Humanos;
  • 180: Central de Atendimento à Mulher;

Operação Acalento

Policiais que integram a Operação Acalento na Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais que integram a Operação Acalento na Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal, prendeu, em um mês, 1.040 pessoas suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Os dados são da Operação Acalento, que começou no dia 13 de junho e termina nesta quarta-feira (13). No período, a força-tarefa atendeu 12 mil crianças e adolescentes vítimas de violência física e de exploração sexual.

Nesta quarta, último dia da operação, policiais civis de 25 estados e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de crimes contra menores de idade.

Os números de mandados expedidos e cumpridos nesta quarta devem ser divulgados pelo Ministério da Justiça no decorrer do dia. Esta é a segunda edição da Operação Acalento, que, segundo o Ministério da Justiça, tem objetivo de “coibir todo tipo de violência”, como maus-tratos, exploração sexual e tortura”.

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar