NoticiasPolítica

Belê alfineta atual gestão de Picos e até denuncia irregularidades

Na manhã desta sexta-feira (07/04), a deputada Belê Medeiros participou de um evento em Picos para acompanhar a entrega de uma quadra poliesportiva e da implantação do programa Passo à Frente. Ela aproveitou para pedir melhorias a Apae, instituição que cuida de crianças com necessidades especiais e alfinetou a gestão municipal, cujo prefeito é o Padre Valmir, e o vice Edilson Carvalho, que tentou se desvencilhar das ‘cutucadas’.

Segundo ela, a Apae de Picos existe a mais de 30 anos e trabalha dando suporte a essas crianças, contudo a entidade só recebe R$ 4.300,00 do Governo Federal.

“A Apae só tem condições de funcionar se receber a ajuda do Governo do Federal, junto com o Governo do Estado, mas também precisa da ajuda da prefeitura que por sua vez, sede os colaboradores. Porém, recentemente, todos os profissionais foram demitidos como: dentistas, técnicos de enfermagem, técnico de saúde bucal, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, cozinheira. Todos os nosso profissionais”, disse.

Belê afirma que o local ainda, funciona, porém de forma precária devido a série de dificuldades impostas. Mesmo recebendo os recursos financeiros do Governo Federal, a contrapartida da prefeitura de Picos é de suma importância para o seu funcionamento .

Recentemente a deputada destinou uma emenda para o local. “Fizemos uma emenda parlamentar de R$ 50 mil para a Apae poder desenvolver projetos, mas isso não resolve. A sua situação é problemática e é preciso um congraçamento entre a prefeitura de Picos e a instituição, caso contrário, não será possível dar continuidade o atendimento”.

Em resposta aos questionamentos da deputada Belê, o vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho, informou apenas que visitaria a Apae a qualquer momento, para tratar sobre o assunto.

Belê - interna.jpeg

FONTE: 180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar