GeralNoticias

Quaresma começa e padre Nilton orienta: “é importante o jejum da língua”

A Quaresma inicia nesta quarta-feira de Cinzas. São quarenta dias que antecedem a Páscoa e muitos cristãos fazem jejum, principalmente de carne. No entanto, o padre Nilton Pereira ressaltou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que o mais importante neste período é fazer o “jejum da língua” e exercitar a humanidade.

“Temos o jejum de carne, mas o mais importante é o jejum da língua. Precisamos policiar essa pequena peça de carne que temos na boca. Temos que fazer o jejum da língua, da arrogância, da prepotência, e junto vem o jejum da carne. Mas é muito importante que o jejum aconteça na minha prática diária como cristão. Costumo dizer que não bastar ser só católico ou só evangélico. Temos que ser católicos cristãos ou evangélicos cristãos”, declarou o padre, titular da Missa da Misericórdia.

O padre Nilton diz que os cristãos precisam aproveitar a quaresma para fazer reflexões e orações. O período relembra os 40 dias que Jesus Cristo fez ao caminho do Calvário.

Foto: Letícia Santos

“São 40 dias de penitência. Um grande retiro. Lembrando a tentação de Jesus que durante 40 dias  vai para deserto e é tentado por satanás.  E jesus se defende com a palavra de Deus. Ou seja, a importância desses 40 dias é de trazer mais intensamente essa palavra de Deus para nossa vida e exercitar a humildade. Durante 40 dias vamos fazer o  mesmo caminho de Jesus para que a gente relembre que ninguém chega à ressurreição sem passar pela morte”, disse o padre titular da Missa da Misericórdia.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar