DestaqueNoticiasRegião

Kléber Curica e Davi Benevides vencem eleição para a presidência da OAB de Picos

Kléber Curica e Davi Benevides
Foto: Jailson Dias

Os candidatos Kléber Curica e Davi Benevides, da Chapa 01, venceram a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Picos, realizada neste sábado, 24. Eles receberam 306 votos contra 116 da Chapa 02, encabeçada pelo advogado Daniel Formiga e Edna Maria Sousa. Ao todo, 545 advogados estavam aptos a votar, dos quais 123 ou votaram branco, nulo ou não compareceram às urnas.

Kléber Curica e Davi Benevides deverão gerir a OAB de Picos pelos próximos três anos, entre 2019 e 2021. A posse da nova diretoria acontecerá no mês de janeiro de 2019 com a data ainda por ser marcada. Em entrevista ele declarou que espera unir os advogados da cidade uma vez que a campanha acabou. “Quanto mais união, mais benefícios traremos para os advogados de Picos e da comarca”, declarou.

No momento dessa entrevista o resultado da eleição para a presidência da OAB, Seccional do Piauí, ainda não havia sido divulgado, mas Kléber Curica afirmou que tentará trabalhar com a chapa vencedora pensando no bem dos advogados de Picos e região.

O candidato a presidente da Chapa 02, Daniel Formiga, declarou que a eleição foi limpa e justa, sem provocações de ambas as partes. Ele também falou sobre o pouco tempo para trabalhar. “Tivemos três semanas para trabalhar e consideramos uma vitória, ter essa quantidade de votos, com 1/3 dos advogados aptos a votar. E agora, vamos trabalhar juntamente com eles, porque a OAB é do advogado”, declarou.

Daniel Formiga

Além dos presidentes da OAB de Picos e do Piauí os advogados foram às urnas para escolher os Conselhos Seccionais, Conselhos Federais, Diretoria da Caixa de Assistência. O destaque fica por conta da eleição da advogada Andreya Lorena, que integrará o Conselho Federal da OAB.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar