DestaqueGeralNoticiasSaúde

Vacinação contra gripe para pessoas com doenças crônicas inicia nesta quarta (6)

A campanha permanecerá até que todo o público da segunda etapa seja alcançado.

A partir desta quarta-feira (6), pessoas com doenças crônicas podem se vacinar contra as complicações provenientes das doenças respiratórias pela influenza. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu do Ministério da Saúde 50 mil doses de vacina contra gripe, que abasteceram 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas na capital piauiense.

“Reforçamos que todas as unidades básicas foram abastecidas com a vacina da gripe exceto as 20 UBSs que são exclusivas gripais. Você que é portador de doenças crônicas pode procurar qualquer uma dessas unidades, que são 69, na zona urbana e rural. É necessário que você apresente um documento médico que comprove a sua situação doença crônica”, explicou Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

A campanha permanecerá até que todo o público da segunda etapa seja alcançado. A vacinação funciona nos turnos manhã e tarde. As pessoas com doenças crônicas deverão apresentar atestado médico (recente ou de 2019) ou receita que comprove a sua situação clínica.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar