DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Manutenção preventiva e corretiva do seu climatizador e ventilador é com a ASSISTEC

Você só costuma pensar na manutenção preventiva do climatizador quando ele começa a apresentar problemas como mau cheiro, pinga-pinga ou baixo resfriamento? Ou acha que não precisa fazer manutenção?

Você Faz a Limpeza e Higienização no seu Climatizador? Fique atento!! A falta de limpeza e higienização no aparelho Climatizado é um dos principais fatores responsáveis pela proliferação de fungos,ácaros e bactérias causadoras de doenças respiratórias,alergias,irritações e mau cheiro no ambiente.

Em Jaicós, profissionais especializados trabalham com a manutenção de climatizadores e ventiladores, com profissionalismo e idoneidade. A Assistec realiza a higienização e limpeza de climatizador, a partir de R$ 60,00; Instalação de ventilador de parede, a partir de R$ 35,00, e realizam também a manutenção preventiva e corretiva de climatizadores e ventiladores.

Entenda quais os benefícios da manutenção preventiva do climatizador Prevenção de panes: Como o climatizador fica em ambiente fechado, está exposto ao acúmulo de poeira que pode obstruir os filtros, as turbinas e as serpentinas diminuindo a eficácia da máquina. A manutenção preventiva do climatizador previne esses problemas.

Prevenção da saúde: A poeira acumulada no aparelho volta para o ar a medida em que o climatizador é usado. Ela pode conter fungos, bactérias e outros poluentes causando problemas alérgicos, além de dores de cabeça e pele ressecada.

Maior tempo de vida do aparelho: Além do acúmulo de poeira que diminui a vida útil do climatizador, os aparelhos sem manutenção – independentemente de estarem sendo usados com freqüência ou não, podem gerar enferrujamento e corrosão das peças.

Economia: Quando o climatizador está sujo, ele acaba forçando mais seu motor para esfriar o ambiente e isso gera maior gastos de energia. Além disso, a manutenção preventiva do climatizador impede que você tenha gastos exorbitantes ao se deparar com um problema maior do que o esperado em seu aparelho. É melhor gastar menos com prevenção do que mais com um conserto, certo?

Manutenção: Uma vez por mês é aconselhado que os aparelhos climatizador passem por uma manutenção preventiva. São testes para ver se o aparelho está operando adequadamente. Nesses testes, o técnico verifica possíveis falhas, peças soltas, ou algo que possa vir a dar algum problema para o equipamento.

Limpeza preventiva: Você deve ficar atento também à limpeza interna do aparelho. Mas essa deve ser feita por um técnico, pois exige técnica. Os especialistas aconselham que ela deve ser feita a cada 3 meses, já é suficiente. Esse procedimento, além de prolongar a vida útil do aparelho, evita a proliferação de bactérias e vírus.

Por que é tão importante fazer a manutenção em Climatizado e ventilador? O Climatizado não só climatiza o ambiente, como também filtra o ar, retendo impurezas e germes em seu filtro. Daí vem a importância de sua manutenção. Não higienizar o aparelho regularmente implica tanto em problemas técnicos quanto em um risco à saúde de quem o utiliza. Quando o filtro e demais partes estão sujas, o climatizado não funciona tão bem, consumindo mais energia e rendendo menos. Além disso, quando a limpeza não é feita, os filtros passam a liberar sujeira retida no ambiente, causando rinites, sinusites e outros problemas de saúde.

Como entrar em contato?

Telefone – *(89) 999765749 somente ligações. !!
Whatsapp *(89) 999765749 somente whatsapp!!

Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Fechar