DestaqueGeralMundoNoticias

Coronavírus começa a se espalhar também pela África

Ilhas Maurício já registrou primeira morte de Covid-19.

Apesar de a África estar sentindo os impactos do novo coronavírus com menos velocidade que Ásia e Europa, o continente já começa a ter um impactante número de pessoas com Covid-19. Segundo a agência de notícias Reuters, há mais de 830 casos e uma crescente preocupação com a habilidade do continente em lidar com um surto sem a quantidade de instalações médicas necessárias.

A maioria dos doentes na África são estrangeiros ou pessoas que retornaram de outros países. Em Angola, os dois primeiros positivos vêm de cidadãos angolanos que voltaram de Portugal em 17 e 19 de março, afirmou a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, em uma entrevista coletiva no último sábado (21).

A África do Sul confirmou 38 novas infecções, levando o total a 240. A Nigéria, nação mais populosa do continente, teve, no último sábado, 10 novos casos, incluindo os primeiros três na capital Abuja, chegando a 22. O país, inclusive, fechou seus aeroportos para voos internacionais por um mês.

O Zimbábue relatou sua primeira infecção na última sexta-feira e a segunda no sábado, enquanto as Ilhas Maurício, com 14, registraram a primeira morte, a de uma pessoa que havia viajado da Bélgica via Dubai.

Muitos países já fecharam suas fronteiras, escolas e universidades e proibiram grandes aglomerações de público para limitar a disseminação do vírus.

Fonte: O Globo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar