DestaqueEconomiaGeralNoticias

Coronavírus leva Banco do Nordeste a prorrogar prazo de pagamento de financiamentos

Os clientes que não quiserem se utilizar da prorrogação podem pagar nas datas previamente estabelecidas.

O Banco do Nordeste decidiu prorrogar por 30 dias o pagamento das prestações de clientes do Crediamigo. Serão contemplados as prestações com vencimento entre 19 de março e 18 de abril, que ganham 30 dias automáticos sobre a data de vencimento. A medida é uma forma de apoio do BNB ao Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo Coronavírus. Os clientes que não quiserem se utilizar da prorrogação podem pagar nas datas previamente estabelecidas.

A medida atende também a novas contratações ou a renovações de financiamentos, que ganham carência de 30 dias para início dos pagamentos. A intenção do Banco do Nordeste é possibilitar que os clientes se mantenham adimplentes com seus empréstimos, a fim de que possam fazer a renovação nos próximos meses.

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo, com 2,3 milhões de clientes ativos na área de atuação do BNB (os nove estados do Nordeste as regiões norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O programa oferece capital de giro e investimento para micros e pequenos empreendedores, com prazos de 2 a 24 meses e taxas que variam de 0,99% a 2,40% ao mês.

Na carteira de produtos do Crediamigo, destacam-se o Crediamigo Comunidade, para giro e investimento, Giro Solidário e Giro Individual, ambos destinados especificamente a capital de giro, Investimento Fixo, voltado unicamente para investimento, e Crediamigo Mais, que abrange investimento e capacitação. Os valores dos financiamentos variam de R$ 100 a R$ 21 mil e contemplam empreendedores individuais ou em grupo.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar