DestaqueNoticiasPolítica

Deputados destinam recursos para combater Covid-19 no Piauí

Os deputados Estaduais, Severo Eulálio (MDB), Pablo Santos (MDB), Nerinho (PTB) e Gessivaldo Isaias (Republicanos) solicitaram da presidência da Assembleia Legislativa a liberação de recursos aprovadas no Orçamento Geral do Estado para o exercício do corrente ano

Os deputados estaduais piauienses estão destinando recursos de emendas para ajudar as autoridades de saúde a combater a pandemia do coronavírus. Os deputados Estaduais, Severo Eulálio (MDB), Pablo Santos (MDB), Nerinho (PTB) e Gessivaldo Isaias (Republicanos) solicitaram da presidência da Assembleia Legislativa a liberação de recursos aprovadas no Orçamento Geral do Estado para o exercício do corrente ano para a compra EPIs e equipamentos necessários ao enfrentamento ao novo coronavírus.

As emendas dos quatro parlamentares juntos já somam recursos no valor de R$ 1,3 milhão.  Os valores serão destinados a Secretaria de Saúde, FEPISERH, hospital Getúlio Vargas (Teresina) e Justino Luz (Picos).

Novo piso salarial dos professores estaduais foi aprovado na Alepi (Foto: Israell Rêgo)
ALEPI

O Hospital Regional Justino Luz está ampliando em dez os leitos de UTI para serem utilizados em caso de necessidade por pacientes com coronavírus. Muitas entidades, como a Maçonaria, estão promovendo campanhas para arrecadar fundos para a compra de equipamentos para a unidade de saúde, que é referencia para a região de Picos.

Nas redes sociais, muitos internautas tem cobrado maior participação dos políticos piauienses no esforço para conter o coronavírus. Um dos nomes mais citados é o do senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas e aliado do presidente da república, Jair Bolsonaro. Os picoenses esperar uma ação mais efetiva do senador da república neste momento de grave crise na saúde pública.

FONTE: Riachaonet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar