DestaqueGeralNoticias

Wellington Dias diz que vai reavaliar decreto na próxima segunda (30)

O governador avaliará a possibilidade de liberar algumas áreas do isolamento

Em coletiva de imprensa online, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) detalhou as ações de prevenção e combate à Covid-19. Com casos confirmados no Estados, em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o líder do Poder Executivo, vem adotando medidas de isolamento, no intuito de frear a disseminação do novo coronavírus.

Na ocasião, Dias sinalizou que irá se reunir na segunda-feira, 30 de março, com técnicos para reavaliar a situação, e os pontos relacionados ao decreto. “Estou marcando para segunda uma reunião com o Comitê ampliada, para que possamos ouvir municípios, Governo Federal, iniciativa privada, para ouvirmos cientistas, pesquisadores, para termos uma avaliação sobre tomada de decisão em relação ao decreto, para verificar se é possível alguma liberação, com base no que está acontecendo. Com base nesta avaliação, estarei tomando a decisão”, indicou.

TV Meio Norte

O governador piauiense comemorou que a relação entre casos confirmados e suspeitos vem apresentando uma queda. Inclusive, o fato da estabilização no número de confirmações da Covid-19 no Piauí é um indicativo positivo. “Duas boas notícias e um desafio: aqueles casos de pessoas que morreram e tinham problema respiratório nenhum teve confirmação para coronavírus, tivemos desde ontem novos quatro casos que foram encaminhados para exames, para se ter condições de que se tenha uma clareza sobre a causa do falecimento; outra notícia positiva, ontem fechamos com oito casos confirmados, aumentamos os descartados, o lado positivo é que quando temos uma análise positiva, o que nos apresentaram em reunião hoje com a Sesapi e o Comitê, que desde o primeiro caso confirmado, tínhamos uma situação que em cada 15 exames tínhamos um caso com coronavírus isso foi diminuindo, a cada 17 examinados 1 com coronavirus; ontem fechamos com 1 caso confirmado para cada 22 examinados”, sinalizou.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar