DestaqueGeralNoticias

Após decisão da Justiça, enfermeiros se formam em Teresina para reforçar combate ao coronavírus

A decisão levou em consideração o crescimento do número de oportunidades de emprego na área de saúde para combater o novo coronavírus.

Após determinação da justiça, 24 estudantes de enfermagem de uma universidade particular de Teresina tiveram a formatura antecipada. A colação de grau da turma aconteceu na tarde desta quarta-feira (1°). O objetivo é reforçar equipes no combate ao novo coronavírus. Os profissionais dizem que com a pandemia as oportunidades de emprego na área de saúde cresceram consideravelmente

Em entrevista ao G1, o aluno Roberto Filho informou que entrou sozinho com uma ação para pedir a sua formatura antecipada. Em seguida, em uma ação coletiva, mais 23 estudantes também entraram na Justiça para poderem colar grau imediatamente.

“Eu entrei no processo de forma individual porque recebi propostas de emprego. O advogado fez a minha ação, deu certo e, em cima da minha, o advogado fez a da turma. Então, eu consegui colar grau porque eu tinha proposta de emprego formalizada e a turma se baseou na questão dos editais, das propostas e seleções, justificando que eles estavam perdendo essas oportunidades”, explicou.

A solenidade aconteceu no pátio da universidade particular, logo após os estudantes terem assinado a ata para a colação de grau. “Nós fomos até a sala da reitoria e, de forma individual, assinamos a ata e saímos. Aí, quando todo mundo assinou, no pátio da faculdade, com a coordenadora ditando, nós colamos grau”, afirmou.

Uma decisão semelhante aconteceu com 38 estudantes de medicina de quatro instituições de Teresina no dia 23 de março. Foram 18 recém-formados da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), 10 da Universidade Federal (UFPI), 18 da UniFacid e 2 da UniNovafapi, instituições particulares de Teresina. Durante a última semana, eles conseguiram realizar a formatura de forma antecipada para conseguir concorrer às vagas do Mais Médicos.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar