DestaqueJaicós

Câmara aprova Projeto que concede título de cidadão jaicoense ao Pastor Ednaldo de Souza

dddDSC00442

A Câmara Municipal de Jaicós, Estado do Piauí aprovou na sessão desta segunda-feira, Projeto de Resolução de autoria conjunta de todos os Vereadores, concedendo o Título de Cidadão Jaicoense ao senhor Ednaldo de Souza, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

A outorga do Título se dará em Sessão Solene em data a ser marcada pelo homenageado após comunicação feita pela Secretaria da Câmara.

O HOMENAGEADO:

O Pastor Ednaldo de Souza nasceu em 20 de dezembro de 1961, na cidade de Boa Esperança no Estado do Espírito Santo. Filho de Laurendy Maria de Souza e João Henrique de Souza.

Viveu a infância, adolescência e juventude nesse Estado e concluindo o curso técnico em contabilidade, ingressou em 1985 no Seminário Teológico Batista Fluminense (STBF) em Campos dos Goytacazes-RJ. Tendo concluído o curso de Bacharel em Teologia em dezembro de 1988.

Em 18 de Março de 1989 enfrentou um concílio composto por 13 pastores e demais de ser arguido sob a área pessoal, familiar, social, espiritual, eclesiológica e escatológica. Sendo aprovado e consagrado ao ministério pastoral no templo da Primeira Igreja Batista em Pinheiros-ES. A seguir recebeu convite da Primeira Igreja Batista de Picos-PI para assumir o ministério a frente da Congregação Batista no bairro Junco na mesma cidade, tomando posse no dia 1 de abril do mesmo ano. Em 09 de dezembro contraiu núpcias com Rosete Morais Maciel, natural de Tabatinga-AM, recebendo como dádiva de Deus três valiosos filhos: Ednara, Reuel e Filipe Maciel de Souza.

Em 05 de Maio de 1990 organizou-se em igreja a congregação que estava em sua direção, hoje denominada Segunda Igreja Batista de Pico, localizada no bairro Junco na mesma cidade, tendo exercido um ministério de 5 anos e 7 meses, transferiu-se para a cidade de São Raimundo Nonato-PI, assumindo a direção da Primeira Igreja Batista da referida cidade, onde permaneceu por 4 anos (1994-1998).

Transferindo a seguir para a cidade de Colinas no estado do Maranhão, onde permaneceu por 06 anos (1999-2004), lugar onde sua personalidade e participação na sociedade, como em projetos como o “Amigos da Escola” o faziam querido aos olhos do povo.

De volta ao Piauí, assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista em Vamos Ver o Sol, em Teresina, ali permanecendo por 04 anos (2005-2008). Em 18 de janeiro de 2009 fixou residência em Jaicós-PI assumindo o pastorado da Primeira Igreja Batista em Jaicós-PI assumindo o pastorado da Primeira Igreja Batista em 09 de Fevereiro do mesmo ano.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar