DestaquePoliciaRegião

Pastor é preso suspeito de estuprar 9 crianças em Landri Sales

A prisão faz parte de uma operação Anjo da Guarda, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe, na qual Ladri Sales faz parte. 

Um pastor evangélico foi preso na manhã desta segunda-feira(18) em Teresina, suspeito de estupro de vulnerável e importunação sexual de pelo menos nove crianças e adolescentes em Ladri Sales (a 377 km de Teresina). A prisão faz parte de uma operação Anjo da Guarda, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe, na qual Ladri Sales faz parte.

De acordo com o delegado Moisés Linhares, que comanda as investigações contra o pastor, as denúncias partiram do Conselho Tutelar da cidade, depois que familiares perceberam mudança de comportamento das vítimas que tinham entre 9 e 17 anos.

“Ele usava o templo religioso, se passava por amigo, tinha trânsito livre e usava essa liberdade e confiança para cometer os crimes. As crianças começaram a ter espasmos emocionais, se revoltarem, gritarem e começaram a desconfiar”, detalhou Moisés Linhares.

O delegado afirmou ainda que ele fugiu quando desconfiou das investigações. “Ele achava que o braço da lei não ia chegar até ele e fugiu para Teresina, foi ser mototaxista. Mas, hoje conseguimos prendê-lo”.

A polícia de Guadalupe, com apoio da Gerência de Polícia do Interior-GPI, cumpriu o mandado de prisão e de busca e apreensão. O pastor deve passar por audiência de custódia e depois encaminhado à uma unidade prisional.

A prisão do suspeito marca o início da Operação Anjo da Guarda, em sua 1ª fase, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe com o intuito de coibir práticas criminosas relacionadas ao abuso e exploração sexual e infantil, tentativas de feminicídio, homicídio e crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.

A data de 18 de maio é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e marca também os 20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar