DestaqueGeralNoticias

Ex-governador do Piauí, Zé Filho, é internado com suspeita de Covid

Informação sobre confirmação para coronavírus havia sido divulgada pela assessoria de Zé Filho, mas corrigida momentos depois. Quadro de saúde é estável, e exame para Covid é aguardado.

O ex-governador do Piauí e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado (FIEPI), Antônio José Moraes Souza Filho, conhecido como Zé Filho, está internado em um hospital particular de Teresina com suspeita de Covid-19.

CORREÇÃOa assessoria de Zé Filho havia confirmado ao G1 e à TV Clube que o ex-governador tinha testado positivo para Covid-19. Minutos depois, uma nova nota foi encaminhada à TV Clube, explicando que Zé Filho fez o exame e aguarda o resultado. A informação foi corrigida às 13h32 desta terça-feira (19).

Em nota, a instituição divulgou que o ex-governador apresenta um quadro de saúde estável e que permanece seguindo o protocolo indicado pelos médicos, completou a nota.

Zé filho é empresário e industrial. Já foi vereador e prefeito da cidade de Parnaíba, no litoral do estado, além de exercer dois mandatos consecutivos como deputado estadual.

Em 2010, foi eleito vice-governador e assumiu a chefia do estado em 2014, após a renúncia do ex-governador Wilson Martins, que saiu do governo para se candidatar ao senado. Zé Filho permaneceu no cargo de governador até 2015.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar