Policia

Foragido da Justiça de São Paulo, condenado por homicídio é preso no Piauí

fa6bd39f-0466-4208-874e-a165386c929a1479415579A Polícia Militar efetuou, por volta das 15 horas desta quinta-feira (17), a prisão de Mauro Pereira de Alencar, vulgo “Cowboy”, de 27 anos, que estava foragido da Justiça do Estado de São Paulo.

Natural do município piauiense de Conceição do Canindé, 427 km a sudeste de Teresina, Mauro de Alencar foi condenado por homicídio qualificado, e o mandado de prisão foi expedido pela juíza Marcela Raia de Sant’Anna.

O crime ocorreu na cidade de São Paulo (SP), no dia 20 de abril de 2011. Durante uma discussão num bar, Mauro de Alencar teria efetuado cinco disparos de revólver calibre 38 contra a vítima, Paulo Braz Silva. O crime teria ocorrido no bairro Bela Vista, na capital paulista.

O foragido encontrava-se residindo atualmente na cidade piauiense de São Francisco de Assis, distante 447 km da capital Teresina, e a prisão foi efetuada por policiais militares da Força Tática do 20º Batalhão, com sede em Paulistana e do GPM de São Francisco de Assis.

Segundo a Polícia Militar, “a captura do foragido só foi possível em razão do levantamento de informações e do monitoramento dos hábitos do acusado, que foi identificado e localizado após um trabalho de confrontamento de informações colhidas de diversas fontes”.

“Temos reiterada e permanentemente orientado nossos policiais militares, principalmente nos GPMs, notadamente nas cidades de menor porte, a procurar identificar e conhecer as pessoas que integram as respectivas comunidades e seus munícipes, a fim de subsidiar nossas ações. Operações como esta mostram que a tropa tem seguido essa orientação, possibilitando identificar esses indivíduos em débito com a sociedade e a justiça”, comenta o major Felipe, comandante do 20º BPM.

O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Simplício Mendes, para a adoção das providências cabíveis.

Por: Cícero Portela / Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar