DestaqueNoticiasRegião

Ciclismo: organização da Picos Pro Race adia prova e anunciará nova data

A organização do Picos Pro Race, uma das maiores provas de ciclismo da região, anunciou que o evento de 2020 está adiado, sem nova data confirmada. O motivo é a pandemia da covid-19.

A prova estava marcada para ocorrer entre 3 e 5 de julho – um dia a mais que nos anos anteriores – no sertão do Piauí. A nova data será anunciada futuramente.

“Em seguimento as orientações dos conselhos municipais, autoridades estaduais, Organização Mundial de Saúde e também das indicações das instituições responsáveis pelo ciclismo, a data oficial da Picos Pro Race será adiada”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

A organização da prova acrescenta que quer organizar o evento “com toda a responsabilidade, com os cuidados necessários” para a segurança dos participantes.

O Picos Pro Race também pede que os ciclistas fiquem em casa sempre que possível e contribuam com as medidas solicitadas pelos órgãos de saúde para que a pandemia possa acabar o quanto antes. Nesse sentido, para ajudar os fãs do ciclismo a passarem o tempo, a organização tem promovido uma série de conversas ao vivo com atletas e pessoas que ajudam a fazer a prova, com histórias dos bastidores.

 

 

No ano passado, quase 400 ciclitas de vários estados participaram da Picos Pro Race.

No Piauí, o decreto com medidas restritivas pelo isolamento social foi prorrogado até 7 de junho, e veta a realização de eventos esportivos. Contudo, no dia 2 de junho, o Governo do Estado deve anunciar um plano de retomada gradual de atividades, contemplando também o esporte.

Picos é a terceira cidade do Piauí em número de casos confirmados do novo coronavírus – eram 146 até sexta-feira (22), sendo que quatro pessoas morreram.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar