DestaqueNoticiasRegião

Piauí registra mais 8 mortes e chega a 107 óbitos e 3.390 casos do coronavírus

Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) neste sábado (23). 

Mais oito pessoas infectadas pelo novo coronavírus tiveram morte confirmada no Piauí, que ultrapassou a marca de 100 óbitos em todo o estado. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) neste sábado (23).

São 107 mortes desde março, 49 delas em Teresina, onde faleceu Robert Barradas, 62 anos, auditor fiscal do Município. O prefeito Firmino Filho manifestou pesar pela perda, nas redes sociais.

O outro óbito da capital foi de um paciente de 54 anos, que era obeso, condição que pode agravar o quadro de saúde de quem tem a Covid-19.

As outras seis mortes confirmadas são do sexo masculino e do interior do estado: Altos (62 anos, renal crônico); Batalha (80 anos, diabético), Floriano (56 anos, em tratamento contra hanseníase), Picos (56 anos, diabético), Piripiri (45 anos, tratava de tuburculose) e Cristino Castro – apenas este último não tinha doenças que o colocavam em grupo de risco para o novo coronavírus.

Com as primeiras perdas de pacientes de Altos, Cristino Castro e Floriano, são 41 os municípios com mortes confirmadas para o novo coronavírus – a data da confirmação não coincide necessariamente com a do óbito.

 

Casos confirmados
O boletim da Sesapi registrou 132 novos testes positivos, com os primeiros casos em Barreiras do Piauí, Cajazeiras, Caldeirão Grande, Domingos Mourão e Novo Santo Antônio – 136 dos 224 municípios tem ou tiveram algum paciente com a covid-19.

O total de casos acumulados desde março é de 3.390. Entre os mais recentes, estão uma criança de 7 anos de idade e uma pessoa com 94 anos. Foram 67 testes positivos de homens e 65 de mulheres.

Situação hospitalar
São 479 pacientes internados em todo o estado, sendo 326 em leitos clínicos, 148 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 5 em leitos de estabilização. O total acumulado de altas médicas é de 362.

 

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar