DestaqueNoticiasRegião

Decreto prevê retomada de atividades religiosas em Picos a partir de 15 de junho

O horário de funcionamento será das 08 às 12 horas e das 17 às 20 horas para as celebrações religiosas diárias, abertas ou não ao público em geral

A Prefeitura Municipal de Picos divulgou na manhã desta terça-feira (26), por meio do Decreto 68/2020, a retomada gradual das atividades religiosas presenciais no município a partir do dia 15 de junho.

O horário de funcionamento será das 08 às 12 horas e das 17 às 20 horas para as celebrações religiosas diárias, abertas ou não ao público em geral, devendo ser respeitado o intervalo de uma hora entre as celebrações.

Igreja permaneceu lotada durante missa - Foto: Edson Costa
Missa na Igreja Catedral de Picos – Foto: Edson Costa

Os locais dos encontros religiosos deverão ser frequentemente higienizados, antes e após a realização de cada celebração.

Confira o decreto na íntegra

A retomada das atividades exige a oferta permanente de produtos para higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos religiosos. Além disso, deve respeitar à lotação máxima de 30% da capacidade total do local, bem como distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas.

O documento ainda recomenda a diminuição do uso do ar condicionado; evitar aperto de mãos, abraços e outras formas de contato físico; sempre que possível, realizar a transmissão das celebrações pelas redes sociais; e evitar na medida do possível a presença de pessoas que se enquadrem nos grupos de risco ao novo coronavírus.

Além disso, é orientado que os fiéis que apresentarem sintomas gripais permaneçam em isolamento domiciliar.

Fonte: CCOM

Comentários

Artigos relacionados

Fechar