DestaqueEconomiaGeralNoticias

Prestação habitacional pode ser suspensa por até 120 dias devido à pandemia

A medida faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia da Covid-19.

A Caixa Econômica Federal está suspendendo o financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity) por 120 dias. A suspensão temporária vale para clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação, além de clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias (duas prestações).

A medida faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia da Covid-19.

Até a semana passada, mais de 2,3 milhões de mutuários já tinham solicitado a pausa na prestação habitacional. Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior comodidade e segurança dos clientes.

Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

Saiba mais:

http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/habitacao/Paginas/default.aspx

Como solicitar

Cliente pessoa física: Para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

Para aqueles clientes que já fizeram a opção pela pausa de 90 dias, a prorrogação para 120 dias será automática, não sendo necessário efetuar nova solicitação.

Caso o cliente faça a opção pela pausa e resolva solicitar o cancelamento poderá efetuar através dos telefones de telesserviço disponibilizados.

Cliente pessoa jurídica: A pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual) poderá ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção 2.4 ou requerida ao gerente de relacionamento. Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento. O contato com seu gerente deve ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

Serviço

Aplicativo Habitação CAIXA – disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou App Store.

3004-1105 e 0800 726 0505 – disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

0800 726 8068 – de segunda a sexta em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar