DestaqueGeralNoticias

Policiais civis são convocados para iniciarem paralisação

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) informou que a categoria pode deflagrar paralisação em todo o estado a partir desta quinta-feira (15). A motivação seria a inexistência de contrapartida do Governo quanto ao reajuste salarial da categoria e pagamento de gratificação por insalubridade.

Uma assembleia geral foi convocada a fim de deliberar sobre a paralisação dos policiais e demais encaminhamentos acerca do movimento. A reunião acontece amanhã, no auditório do Centro de Artesanato de Teresina.

O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, diz que o Governo do Estado está em descumprimento de um acordo judicial desde o ano de 2016, período em que o processo de dissídio coletivo de greve entrou em vigor com 12 itens acordados, dentre eles o reajuste referente ao triênio de 2016, 2017 e 2018 e o pagamento da gratificação.

  • Foto: Divulgação/SinpolpiPresidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.Presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior

“O acordo no processo de dissídio coletivo foi realizado em 2015, após um intenso movimento paredista de greve, mas, mesmo assim, após três anos esperando que o governo honre com seus compromissos, entendemos que não há o mínimo de respeito com nossa categoria e, muito menos, com toda a sociedade”, afirmou Constantino.

Em caso de paralisação, as delegacias devem deixar de registrar boletins de ocorrência e seguir investigações, atendendo apenas casos que envolvam crimes contra a vida, estupro, crimes contra idosos, crianças e adolescentes.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar