Os pouco mais de 30 mil eleitores dos municípios vinculados à 19ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Jaicós, Campo Grande, Massapê e Patos do Piauí já podem, a partir desta segunda-feira (06) realizar o processo de revisão biométrica no Cartório Eleitoral.
O cadastramento se tornará obrigatório para os eleitores que compõe a zona eleitoral de Jaicós em novembro de 2017 e se estenderá até maio de 2018, quando encerra o prazo estipulado pelo TRE, mas de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Almir Medeiros de Melo Neto, quando o eleitor comparece ao cartório para fazer alistamento, transferência, já é feito a revisão biométrica, mais a obrigatoriedade em si, é partir de novembro do ano corrente. “O eleitor já está comparecendo para realizar o cadastro, e isso é bom, até para que possamos adiantar todo esse processo, tendo em vista, que zona eleitoral é muito grande”, afirmou.
Para realizar o cadastramento, os eleitores devem apresentar os seguintes documentos: Cópia e original de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado em nome do eleitor. Caso não consta o nome do eleitor no comprovante ele precisará levar a certidão de casamento em casos de marido ou mulher, e o registro de nascimento no caso de ser filho.
Após o prazo final, se o eleitor não realizar o cadastramento terá seu título cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos ao mesmo.
O cartório Eleitoral da 19ª Zona funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira e está localizado na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, em frente à escola Pequeno Polegar, no Bairro Serranópolis.
Da Redação (Com informações e foto do Cidadesnanet)








