BrasilDestaqueGeralNoticias

Eleitor tem menos de 60 dias úteis para regularizar título

Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até este dia para solicitar a emissão do documento pelo sistema TítuloNet.

FOTO: Reprodução

O calendário eleitoral começa a correr para as eleições de outubro. Faltam pouco menos de 60 dias úteis para terminar o prazo de quem deseja solicitar a primeira via do título de eleitor ou a regularização do documento, no caso de quem deixou de votar em uma ou mais pleitos passados. Este também é o prazo para quem pretende mudar o domicílio eleitoral, alterar algum dado cadastral ou mudar de seção dentro da mesma Zona Eleitoral. Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até este dia para solicitar a emissão do documento pelo sistema TítuloNet.

A data para realizar todas essas ações encerra no dia 4 de maio. Descontando-se fins de semana e feriados, restam 57 dias até lá. De acordo com a Lei das Eleições, o fechamento do cadastro eleitoral deve ser feito 150 dias antes do pleito. O primeiro turno das eleições deste ano ocorrerá no dia 2 de outubro.

Se houver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, o eleitor terá de quitar débitos relacionados a multas referentes ao não comparecimento às urnas em pleitos anteriores, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerados pelo sistema TítuloNet.

As dúvidas dos eleitores podem ser tiradas pelo número 0800 086 0086, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar