DestaqueNoticiasRegião

Governo confirma primeira morte por coronavírus no Piauí; Vítima é prefeito de São José do Divino

Em entrevista ao OitoMeia, o vice Assis informou que ele apresentava estar “mole” e com “pouco ânimo”. Achava ser apenas uma gripe ou no máximo que estaria com dengue

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou, na manhã deste sábado (28/03), a primeira morte por coronavírus no Piauí. A vítima é o prefeito da cidade de São José do Divino, Raimundo Nonato Lima Gomes, o Antônio Felícia, 57 anos, que era diabético e havia estado recentemente em Teresina. Outros 15 funcionários, do município que tem pouco mais de 5 mil habitantes, estão em quarentena.

O prefeito estaria com sintomas, como tosse, deste o dia 25/03. Nesse período, continuou atuando como gestor e teve contato com inúmeras pessoas. Em entrevista ao OitoMeia, o vice Assis informou que ele apresentava estar “mole” e com “pouco ânimo”. Achava ser apenas uma gripe ou no máximo que estaria com dengue.

Prefeito de São José do Divino (Foto: Divulgação)

“Ele pegou uma chuva forte na sua fazenda esses dias, acho que foi sábado. Depois estava meio febril, estava um pouco mole, sem ânimo. E aí quando foi ontem (quinta) foi para o hospital já sentindo falta de ar”, explicou.

Assis informou que foi o médico de plantão do Hospital de Piracuruca, que fica a cerca de 10km de São José, quem primeiro atendeu Antonio Felícia. Já sem ar, não deu tempo nem de ser entubado e ser colocado respirando por aparelho. Morreu no hospital e teve que fazer os exames, colhidos para serem levados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN-PI ). Órgão do Governo do Estado, ligado à Sesapi. Antonio Felícia tinha 57 anos e se tratava de uma diabetes. Era casado e deixa três filhos.

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antonio Felicia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar