DestaqueJaicósNoticias

Creche Proinfância “Dona Calú” é inaugurada em Jaicós

Na manhã deste sábado (01/07) foi inaugurada no município de Jaicós a Creche Proinfância tipo C “Carolina Lélis de Aragão”, que leva este nome em homenagem a “Dona Calú” (In memoriam), ilustre figura da cidade.

A Creche, que teve suas obras iniciadas no ano de 2011, atenderá 120 crianças de 0 a 3 anos idade. A obra é uma realização do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Prefeitura de Jaicós.

A instituição, que fica localizada na Avenida Industrial, Bairro Serranópolis, terá como diretora a professora Ozinéia Dias e na coordenação Josefa Paixão.

Ozineia diz estar feliz em poder estar à frente da instituição e que vai desenvolver um trabalho diferenciado para as crianças. “Estou muito contente porque é uma experiência nova para mim, mas já trabalhei com crianças de 3 a 4 anos de idade. É um desafio para mim, mas estou com o coração cheio de um sentimento prazeroso, vontade de trabalhar mesmo, tratar essas crianças como elas merecem , trazendo novidades e desenvolvendo um trabalho diferenciado para que elas se sintam à vontade, tenham um ambiente tranquilo e que tenham vontade de voltar todos os dias” disse a diretora.

Na inauguração, que contou com a presença massiva da população jaicoense, estiveram presentes diversos familiares da senhora Carolina Lélis, os deputados Georgiano Neto e Júlio César, o prefeito Ogilvan da Silva, vice-prefeito Francisco Rodrigues, os vereadores Jessé Gonçalo, presidente da Câmara Municipal, Márcio Crisanto, Sirlene Lopes, Divino Macêdo, Francisca Rodrigues, Ednaldo Santana e Oziana Oliveira, além de diversas autoridades municipais.

O prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, parabenizou a família da homenageada e disse estar feliz em poder entregar a obra. “Quero parabenizar a família da homenageada da creche Carolina Lélis Aragão, a conhecia, não tive uma relação próxima, mas sei da grandeza dessa mulher. Acredito que essa alegria que estou sentindo hoje é a mesma felicidade que Dona Calú está sentindo neste momento. É uma alegria muito grande estar hoje inaugurando essa creche” ressaltou o gestor.

A Creche foi nomeada de Carolina Lélis de Aragão por meio de um Projeto de Lei de autoria do ex-vereador Elias Pereira.

A HOMENAGEADA

Carolina Lélis Aragão “Dona Calu”, faleceu em 2013, aos 93 anos. Viúva desde muito jovem, criou seis filhos e uma sobrinha: José Wilson (in memoriam), José Washington, Beeco (in memoriam), Luiz Fernando, Maria Mazzarelo, Maria Betânia, Goretti e Idalina Lélis.
Filha de João Camilo Lélis e Dona Zita Ana Feitosa (in memoriam) era funcionária aposentada dos Correios e Telégrafos e um exemplo de vida, pela sua dedicação à família e à Igreja, pois era uma mulher de muita fé.

POR: Josely Carvalho / Noticiei

Comentários

Artigos relacionados

Fechar