Entretenimento

Encontro Picoense de Hip Hop acontecerá nos dias 22 e 23 de julho

Banner do evento (Foto: Reprodução)
Banner do evento (Foto: Reprodução)

O Movimento de Hip Hop de Picos, realizará nos dias 22 e 23 de julho, a 10º edição do Encontro Picoense de Hip Hop. O evento tem como tema “Educação Hip Hop e Militância”.

A abertura do encontro acontece a partir das 19h00 da sexta-feira, 22, no auditório da Universidade Federal do Piauí e contará com palestrantes locais e nacionais.

O Beto Teoria, presidente nação hip hop do Brasil, juntamente com a diretora da UFPI de Picos Alveni Barros e o Mano Chagas participarão de uma mesa redonda, que debaterá o tema do evento. A programação segue no sábado, 23, pela manhã com grafite na Praça Felix Pacheco e em frente à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde participarão cerca de 15 grafiteiros de Picos, Teresina e do Pernambuco.

A tarde haverá um intercambio no Projeto Cuca Periférica. O encerramento do evento acontece à noite na Praça Dirceu Arcoverde, popularmente conhecida como Praça do PCC, com show e batalha de dança.

De acordo com o ativista social e cultural, Eduardo Pereira, o Ted Rep, a expectativa para o evento são as melhores possíveis.

“Essa é a primeira vez que o encontro tem uma dimensão tão grande.  O evento é destinado a pessoas ligadas a cultura ou não, assim como estudantes e professores. Os participantes receberão um certificado de 20 horas expedido pelo DCE da UFPI. Para participar é necessário um investimento de cinco reais”, disse.

FONTE: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar