BrasilDestaqueNoticiasPolítica

Carlos Alberto Decotelli é o novo ministro da Educação, diz Bolsonaro

Carlos Decotelli será o terceiro ministro da Educação no governo. Abraham Weintraub foi demitido pelo presidente na última semana para assumir uma diretoria no Banco Mundial, no EUA.

O presidente Bolsonaro acaba de anunciar em seu rede social o novo ministro da Educação. Carlos Alberto Decotelli , doutor em Administração, assumirá a pasta. Ele já havia sido nomeado pelo primeiro ministro da Educação do governo, Ricardo Velez Rodrigues, que só passou quatro meses no governo, como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Carlos Decotelli será o terceiro ministro da Educação no governo. Abraham Weintraub foi demitido pelo presidente na última semana para assumir uma diretoria no Banco Mundial, no EUA. Informações dão conta que Bolsonaro teria sido pressionado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e outras pessoas do governo a tirar Weintraub, que ficou 14 meses na pasta, após o envolvimento em polêmicas e ser investigado em dois inquérito na Suprema Corte.

O decreto com a nomeação do novo ministro já foi publicado no “Diário Oficial da União”. Quem estava comandando o Ministério interinamento era o secretário executivo Antonio Paulo Vogel de Medeiros, que também era um nome cotado para preencher o cargo como titular.

Carlos Decotelli é oficial da reserva da Marinha, atuou como professor da Escola de Guerra Naval, no Centro de Jogos de Guerra, e presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, foi para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

O novo ministro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar