DestaqueEducaçãoNoticiasRegião

Enem 2019: Dom Barreto, CEV Jockey e Colégio das Irmãs têm as melhores notas do Piauí

Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgados em atendimento às diretrizes da política de dados abertos e à demanda por informações específicas sobre os exames.

Instituto Dom Barreto, Colégio CEV – Unidade Jockey – e Colégio Sagrado Coração de Jesus tiveram, nesta ordem, as melhores médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Edição 2019, no Piauí.

Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgados em atendimento às diretrizes da política de dados abertos e à demanda por informações específicas sobre os exames.

O Dom Barreto, que ficou em 7º lugar no ranking nacional e em primeiro no estado, teve média de 727,85 pontos.

Já o Colégio CEV/Unidade Jockey, com a 35º melhor média do Brasil e a segunda do Piauí, alcançou média de 717,05 pontos. O Colégio Sagrado Coração de Jesus, terceiro no estado, registrou média de 716,44 pontos, ficando com a 42º colocação o ranking nacional.

A quarta melhor média no estado foi a do Colégio Objetivo DIF (715,85 pontos). É seguido por Colégio Letore (714,95 pontos), Educandário Santa Maria Goretti (699,06 pontos), e Colégio Diocesano (668,55 pontos).

Interior e rede pública

Do interior, na rede privada de ensino, a melhor colocação foi do Instituto Educacional Santa Rita, de Picos, que alcançou média 624,79 pontos

Na rede pública estadual, a escola com melhor média no Piauí foi  Centro de Ensino de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, localizada no bairro Morada Nova, em Teresina. A média dos alunos da unidade foi 620,44.

Sobre os dados

A sinopse estatística do Enem 2019, divulgada hoje, apresenta tabelas com informações organizadas sobre número e perfil dos inscritos, inclusive com distinção para egressos, concluintes e cursistas. Também estão disponíveis dados sobre fatores de contexto, apurados pelo questionário respondido no ato da inscrição, além do desempenho em cada área do conhecimento.

Os microdados contém o menor nível de desagregação dos dados, com informações gerais sobre a realização das provas, a caracterização do participante, a escola que declarou ter frequentado e as notas das provas objetivas e de redação. Entre os materiais de apoio para acesso dos usuários, há um dicionário que contém algumas variáveis contidas nas bases de dados.

FONTE: 180 Graus / Com informações do Inep

Comentários

Artigos relacionados

Fechar