DestaqueEducaçãoGeralNoticias

UAPI divulga resultado final do processo seletivo da III etapa

A previsão de início das aulas é 10 de janeiro de 2022.


O resultado final do processo seletivo para ingresso no curso de graduação de Bacharelado em Administração pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI) 2022.1 – etapa 3 foi divulgado na última terça-feira, 23, e os aprovados poderão realizar a matrícula institucional de 25 de novembro a 8 de dezembro. A previsão de início das aulas é 10 de janeiro de 2022.

O edital UAPI/NEAD/UESPI/ Nº 005/2021 proveu uma oferta de 3150 vagas em 63 municípios piauienses. Várias etapas foram seguidas e, com a homologação do resultado final, os aprovados terão acesso ao bloco de disciplinas nos Polos de Apoio Presencial UAPI de concorrência, de acordo com o Calendário elaborado pela Universidade Aberta do Piauí – UAPI e a Pró Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

CONFIRA AQUI O RESULTADO: https://neadseletivos.uespi.br/selecoes/edital/005-2021/28

OFERTA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA UAPI

A parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) tem o objetivo de universalizar o Ensino Superior em todo o Piauí e promover qualidade por meio da educação à distância, um dos eixos do PRO Piauí Educação. A UAPI iniciou em 2017 com a primeira etapa e a abertura de 60 polos. Já em 2018, a segunda etapa avançou com mais 60 polos, totalizando 120.  Com a terceira etapa, em mais 63 polos, a ação chegará a 183 cidades piauienses.

Atualmente é ofertado o curso de Administração, mas o Governo do Estado está em fase de ampliação e estuda a possibilidade de oferta de novos cursos com Projeto de Lei 39/2020, que cria o Programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Tudo vem sendo acompanhado pela Superintendência de Ensino Superior da Seduc, que dá todo o suporte e gerencia as ações visando garantir informação e qualidade aos cidadãos que desejam ingressar no ensino superior sem precisar sair de suas cidades.


Fonte: SEDUC PI
Comentários

Artigos relacionados

Fechar