DestaqueEconomiaJaicósNoticias

PR7 Investidor| Administrador lança site para compartilhar conhecimentos relacionados ao mercado financeiro

O profissional possui uma trajetória de êxito, tendo atuado nos maiores Bancos do País nas áreas de Investimentos.

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos relacionados ao mercado financeiro, de forma simples e objetiva, o administrador jaicoense Paulo Ricardo de Araújo Barbosa  criou o PR7 Investidor, site que também tem como finalidade orientar o investidor a escolher os ativos mais inspiradores para o seu perfil, assumindo então o papel de protagonista em seus investimentos.

O profissional possui uma trajetória de êxito, tendo atuado nos maiores Bancos do País nas áreas de Investimentos. É Administrador com Pós-Graduação em Controladoria e Finanças pela Carlos Drummond de Andrade – SP, MBA Executivo em Estratégia Econômica pela FGV – RJ, Especialista em Investimentos pela ANBIMA e Mestrando em Economia pela UCAM – RJ.

Com o site, o Paulo Ricardo pretende conscientizar o público sobre investimentos, desmistificando o mercado financeiro e ajudando as pessoas a investirem melhor.

“Os resultados dos seus investimentos crescem na mesma medida em que seu conhecimento cresce. Infelizmente esse ainda não é um assunto abordado na educação básica, todo mundo precisa saber sobre investimentos. No mundo do dinheiro: “conhecimento é poder””, explica.

O Administrador ressalta que na vida real, existem vários exemplos de pessoas que ganharam na Mega Sena e voltaram a ser pobres, assim como milionários que perderam tudo, cada centavo e muito mais, e voltaram a ser milionários.

“Se dividíssemos toda a riqueza do mundo em igual proporção, em pouco tempo teríamos novamente ricos e pobres. Porque isso acontece? Simplesmente porque existem pessoas que gostam de dinheiro e outras não. Mas como saber se você gosta ou não de dinheiro? Simples, se você é o tipo de pessoa que quando sobra algum recurso corre para comprar coisas, é certo que você não gosta de dinheiro, e sim de coisas. Porém, se você investe esse recurso, certamente seu dinheiro é importante”, disse.

Paulo destaca ainda que não se trata do quanto a pessoa ganha, mas sim o quanto consegue fazer com o que ganha. “Ora, se resultado é igual a receita menos despesas, logo, se você consegue gastar mais do que ganha em breve estará pagando juros aos bancos, porém, se você consegue controlar os gastos de forma que a receita supere as despesas, em breve os bancos estarão pagando juros a você”.

De acordo com o profissional, o grande objetivo dos investimentos, é receber juros, ganhar dividendos, valorizar o seu capital no longo prazo.

“O mundo nos ensina que falar de dinheiro parece errado, passa um tom de ganância, e por esse motivo somos moldados a nunca tê-lo de fato, ou não conquistar a nossa independência financeira”,  finaliza.

Mais informações sobre o PR7 Investidor, as pessoas interessadas podem acessar através do endereço https://www.pr7investidor.com.br/.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar