DestaqueNoticiasRegião

Belém do Piauí registra 9° caso confirmado do novo coronavírus

O caso positivo foi diagnosticado através de exames laboratoriais IgM/IgG para Covid-19, e avaliação médica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí – PI, anunciou no inicio da noite desta quarta-feira (01/07), mais um caso positivo para a Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), no município.

Conforme a nota informativa, na manhã de hoje, foram realizados 07 (sete) testes rápidos do ‘Programa Busca Ativa’ para Covid-19, sendo que 6 (seis) pessoas foram diagnosticadas negativas e 1 (uma) com o resultado positivo para a doença.

O caso positivo foi diagnosticado através de exames laboratoriais IgM/IgG para Covid-19, e avaliação médica. O mesmo trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 36 anos de idade residente na zona urbana do município, e encontra-se em isolamento domiciliar e será acompanhado e monitorado pela Equipe de Saúde da Família.

De acordo com o novo boletim, atualizado por volta das 18h de hoje [quarta-feira], com o novo registro, o município contabiliza 09 casos positivos de Covid-19, destes 04 estão curados, 51 notificados, 05 suspeitos, 37 descartados e 01 óbito.

Boletim epidemiológico

O Secretario Municipal de Saúde do Município, Jucenildo Boeiro, reforça o pedido de isolamento social e todas as medidas de prevenção.

“Reforçamos o pedido à população belenense que cumpra todas as medidas preventivas relativas ao enfrentamento da Covid-19 no nosso município. Ressaltamos que tais medidas dependem da população belenenses e que a atuação dos órgãos de saúde, embora incansável, não terá eficácia sem a participação de cada cidadão”.

Nota informativa

Da redação, Portal Info Newss

Comentários

Artigos relacionados

Fechar