DestaqueNoticiasRegião

Fábrica de cimento de Fronteiras dispensa cerca de 500 funcionários e anuncia suspensão temporária dos serviços

Fabrica de cimento deFronteiras dispensa cerca de 500 funcionários e anuncia suspensão temporária dos serviços

A Empresa Itapissuma S/A emitiu na manhã desta segunda-feira, 06 de março, uma nota oficial anunciando a suspensão de seus serviços. De acordo com a nota, os serviços da empresa serão suspensos temporariamente e o principal motivo seria a crise que assola o país.

Em um dos trechos, a empresa informa que a redução de suas vendas beira os 80% o que inviabiliza nesse momento a continuidade dos trabalhos.

Na manhã desta segunda ainda, conforme a nota, todos os servidores da empresa seriam convocados para serem dispensados.

A Itapissuma S/A está instalada na Fazenda Monte Alvão, no município de Fronteiras há quase duas décadas e desde então é fonte de renda para muitas famílias da região.

Atualmente pouco mais de 500 pessoas trabalhavam na empresa.

“Estamos desesperados, temos família e filhos para criar, nosso destino com essa medida da empresa é incerto”, disse um dos colaboradores dispensado  da empresa

Para o empresário Dombil, que revende o cimento da empresa há pouco mais de dez anos, a suspensão dos serviços prejudicará em muito seus negócios e consequentemente acarretará na subida de preço do produto.

“Com o fechamento da empresa teremos que buscar o produto em outros estados, acarretando prejuízos para nós comerciantes e o produto com certeza ficará mais caro para o consumidor”, disse o comerciante.

Segundo informações, a empresa passa pelos mesmos problemas em todo o Brasil e em alguns estados o Ministério Público já acionou a empresa a pagar milhões de reais em atrasos salariais e benefícios aos seus servidores.

Veja Nota Oficial:

 

 

 

FONTE: Portal ÉNotícias

Comentários

Artigos relacionados

Fechar