DestaqueGeralNoticias

Inscrições para mudança gratuita de categoria da CNH encerram nesta terça-feira (22); veja o edital

A ação faz parte do programa Mais Motoristas e pretende formar motoristas capacitados para conduzir ônibus e caminhões com segurança pelas rodovias do país.

Encerram nesta terça-feira (22) as inscrições para os motoristas interessados em participar do projeto que vai custear os serviços da mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para D ou E de forma gratuita.

Inscrições para mudança de categoria da CNH encerram nesta terça-feira (22); veja o edital - (Reprodução Sest Senat)Reprodução Sest Senat

Inscrições para mudança de categoria da CNH encerram nesta terça-feira (22); veja o edital

A ação faz parte do programa Mais Motoristas, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), e pretende formar motoristas capacitados para que possam conduzir ônibus e caminhões com segurança pelas rodovias do país. Clique aqui para baixar o edital e realizar a inscrição.

Para ter sua inscrição aceita, o candidato precisa:

  • Ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição.
  • Possuir CNH em situação válida na categoria B (há pelo menos 24 meses), categoria C (há pelo menos 12 meses) ou categoria D (há pelo menos 12 meses), e demais condições regulares para participação no processo de mudança de categoria, conforme determina o Contran e os órgãos de trânsito locais.

Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses.

Além de bancar todas as despesas da troca de CNH, o programa Mais Motoristas vai transformar o motorista comum em um motorista profissional. Os alunos vão ter instruções em um simulador de última geração e aulas práticas com veículos pesados, como caminhões, ônibus e carretas.

De acordo com Cristian Campelo, diretor Sest Senat, o principal objetivo é contribuir para o fortalecimento do setor do transporte e disponibilizar profissionais cada vez mais capacitados.

“Acredito que profissionais com habilitação e proficiência comprovada para condução de veículos estão em maior proximidade com as empresas contratantes. Isso aumenta a empregabilidade e garante mais segurança no trânsito”, explicou.

Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar