DestaqueNoticiasPolítica

Merlong Solano assumirá vaga deixada por Assis Carvalho na Câmara

Merlong recebeu 71.480 votos nas eleições de 2018, sendo o primeiro suplente da coligação, e assumirá a vaga após a morte de Assis Carvalho, vítima de infarto.

A vaga deixada com a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT) será ocupada por Merlong Solano (PT) na Câmara dos Deputados. Merlong é o primeiro suplente da coligação, tendo recebido 71.840 votos nas eleições de 2018.

Atualmente, Solano ocupa o cargo de secretário estadual de Administração no governo de Wellington Dias (PT). Com essa mudança, Paes Landim (PTB) passa a ser o primeiro suplente, seguido de José Maia Filho, o Mainha (Progressistas), que ficará na segunda suplência.

  • Foto: Divulgação/AscomMerlong SolanoMerlong Solano assumirá a vaga de Assis Carvalho na Câmara dos Deputados.

Merlong Solano já assumiu vaga na Câmara dos Deputados no ano passado, quando Fábio Abreu (PL) se licenciou do mandato para ocupar o cargo de secretário estadual de Segurança Pública. Porém, quando o governador Wellington Dias anunciou a sua equipe completa de secretários, Merlong licenciou-se também.

Luto

O deputado federal Assis Carvalho faleceu na tarde desse domingo, 5 de julho. O parlamentar estava em um sítio em Oeiras, sua cidade de origem, quando começou a passar mal e foi levado ao Hospital Regional Deolindo Couto. Assis sofreu três paradas cardíacas. A equipe do hospital tentou reanimá-lo, sem sucesso. O parlamentar será sepultado na manhã de hoje (6), no Cemitério Correntinho. O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias no estado pela morte de Assis.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar