DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Governo do Piauí estuda retornar as aulas a partir de agosto

De acordo com o secretário, o retorno das aulas presenciais também irá depender dos dados epidemiológicos e partir de aprovação do COE.

Nesta segunda-feira (06), o secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, disse que a previsão é que as aulas presenciais da Rede Pública de Ensino sejam retomadas no mês de agosto, caso seja aprovado o protocolo pelo Comitê de Operações Emergências Covid-19 (COE).

De acordo com o secretário, o retorno das aulas presenciais também irá depender dos dados epidemiológicos que avaliam a situação da pandemia no Piauí, e que a princípio as escolas não irão receber todos os 228 mil alunos matriculados no estado.

“Nós temos a convicção de que não conseguiremos ter o retorno de 100% dos estudantes de uma vez. Será uma retomada gradual, provavelmente com modelo híbrido, no qual também usaremos as medidas de aula não presencial, com tecnologia, aulas remotas e entregas de material em casa”, disse o secretário à TV Cidade Verde.

O secretário reforça que ainda não há uma data definida para o retorno das aulas presenciais, e diz que a retomada só será feita após o COE e a Vigilância Sanitária autorizar a retomada dentro das medidas de segurança estabelecidas.

“Nós estamos trabalhando com o protocolo, criando as diretrizes, as premissas básicas, a prioridade é a saúde. A prioridade desse momento é não transformar o chão da escola em ambiente de contágio para o novo coronavírus. Nós só faremos uma retomada presencial quando a área da Saúde, da Vigilância Sanitária, o nosso Comitê de Operações Emergenciais disserem que é possível essa retomada dos profissionais da educação e dos estudantes”, explica o secretário.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar