DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Primeiros casamentos civis por videoconferência são realizados no município

As exigências para o casamento por videoconferência são as mesmas do matrimônio presencial, porém a cerimônia se torna mais simples e rápida.

O município de Jaicós realizou neste mês de junho, os primeiros casamentos civis por videoconferência. Em meio a pandemia da Covid-19 e com a suspensão dos atendimentos presenciais nos Fóruns, os casamentos virtuais tornaram-se a alternativa para unir os casais que desejam casar no civil.

Com a autorização da Vice corregedoria do Estado do Piauí, através da Portaria 44/2020 PJPUCGJMICECGJ/GABVICOR, o Cartório Nelito Silveira – 2º Oficio de Notas e Registro Civil de Jaicós – Pl com o Juiz de Direito Dr. Antonio Genival Pereira de Sousa, já realizaram cinco (05) casamentos.

De acordo com a funcionário do  Cartório, Tatiana Macêdo Silveira, as exigências para o casamento por videoconferência são as mesmas do matrimônio presencial, porém a cerimônia se torna mais simples e rápida.

Os casamentos ocorrem com a presença apenas da referida funcionária do Cartório, os noivos e duas testemunhas e a presença virtual do Dr. Genival através da chamada de vídeo pelo WhatsApp para preservar o isolamento social.

“Contudo, a emoção é preservada e nítida na fisionomia de todos. Após o tão esperado sim, os noivos trocam as alianças, se cumprimentam, e posam para o registro do dia tão esperado”, relatou Tatiana.

Nesta modalidade casaram-se.

Gedalas de Lima Barros e Reisiele Maria da Costa Barros, em 16/06/2020;

Daniel Frutuoso Veloso e Vanessa Lopes de Sousa, em 17/06/2020;

Ozeias Alves de Figueiredo e Elizeuda Alves Barros, em 24/06/2020;

Luiz Lucindo da Silva e Marcilene Costa Ramos, em 26/06/2020; e,

Claudivan Figueiredo Batista e Cleidiene Alves Santos Figueiredo, em 30/06/2020.

Confiram fotos!

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar