DestaqueNoticiasRegião

Idoso cai em buraco no esgoto no centro de Picos e Secretaria de Obras promete providências

Em grande parte do centro de Picos o esgoto ainda corre a céu aberto, algo que não é admissível.

Um idoso caiu em um grande buraco no esgoto a céu aberto no centro de Picos, nas imediações da Praça Josino Ferreira, na manhã desta quinta-feira (09). A imagem do senhor, após ser socorrido por transeuntes, foi filmada pelas pessoas que estavam no local e compartilhada pelas redes sociais, pedindo reparos imediatos. As imagens mostram aquilo que é de conhecimento dos picoenses, esgotos ao céu aberto, oferecendo todo tipo de riscos, desde doenças até acidentes como o verificado hoje.

Não é possível saber se o senhor, cujo nome não foi identificado, sofreu maiores consequências, mas o machucado na perna era visível. “É um buraco enorme e a prefeitura não toma providências”, falou o autor do vídeo que mostrava a situação. Em grande parte do centro de Picos o esgoto ainda corre a céu aberto, algo que não é admissível.

Nós fizemos contato com o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Weslley Bezerra, para saber se havia alguma providência a ser tomada quanto a situação. Como falamos através de um aplicativo de mensagens, mostramos a imagem do acidente verificado com o idoso e a situação do local onde ele caiu.

Weslley Bezerra nos respondeu que a Secretaria de Obras “está empenhada para atuar na recuperação de ruas e avenidas, sendo tanto do centro como dos bairros da cidade”. Ele ressaltou que o  local onde o idoso caiu receberá reparos.

Nós também entramos em contato com o diretor geral da Agespisa de Picos, Chagas Sobrinho, para saber se compete a empresa fazer esses reparos, uma vez que se trata do esgoto, mas ele não nos respondeu.

FONTE: Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Fechar