DestaqueNoticiasRegião

Piauí já registra casos do novo coronavírus em 96% dos municípios

As cidades que apresentam casos de óbitos são 99, 44,2% do total. 

Dos 224 municípios do Piauí, 96% já registram casos do novo coronavírus. De acordo com o painel epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, são 215 municípios afetados pela doença. As cidades que apresentam casos de óbitos são 99, 44,2% do total.

A capital Teresina registra 11.886 casos confirmados da covid-19 e 506 mortes. Em seguida aparece  a cidade de Parnaíba na região Norte do estado. A cidade do litoral registra 3969 casos e 78 mortes. O governador Wellington Dias afirma que a região Norte tem sido alvo de uma atenção especial.

“A região de Piripiri e Parnaíba tem merecido uma preocupação maior. A incidência dos casos ainda é grande. Contamos com a colaboração da população para que cumpra o isolamento social nesses dias de medidas restritivas”, afirmou.

A cidade de Campo Maior também apresenta uma incidência significativa de casos do novo coronavírus. São 1041 pessoas contaminadas e 18 mortes. A cidade de Picos também chama atenção pelo número de casos confirmados. Já são 925 e  17 mortes.

As cidades de flores do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, São Miguel do Fidalgo, Massapé do Piauí, Guaribas, Eliseu Martins, possuem apenas um caso, cada uma.

No total, o Piauí apresenta 32.465 casos confirmados e 914 mortes. Desse total, 30.676 pessoas já foram curadas da doença. As medidas restritivas adotadas no final de semana visam reduzir os números de casos do novo coronavírus.

“Este final de semana teremos novas medidas de isolamento rígido. É um esforço para mantermos a taxa de transmissibilidade menor que 1, e seguirmos em uma retomada organizada”, afirmou o governador.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar