DestaqueNoticiasPolítica

Saiba quem são os políticos do Piauí que já foram diagnosticados com coronavírus

Numa apuração junto às assessorias de imprensa, há registro de prefeitos, vereadores e deputados acometidos pelo Covid-19.

Desde o início da pandemia até agora, o Piauí já registrou 33 mil casos do novo coronavírus. Destes, pelo menos oficialmente, há conhecimento de que poucos políticos piauienses, com mandato, foram diagnosticados com a doença.

Numa apuração junto às assessorias de imprensa, há registro de prefeitos, vereadores e deputados acometidos pelo Covid-19. Uma morte foi registrada, que foi justamente o primeiro do Piauí: prefeito de São José do Divino Antonio Felícia (PT).

QUEM SÃO ELES

Dos prefeitos piauienses, além de Felícia, foram confirmados com o novo coronavírus o prefeito da capital Firmino Filho (PSDB) e o prefeito de Demerval Lobão Júnior Carvalho (PROGRESSISTAS). Procurada, a assessoria da APPM (Associação de Prefeitos) não soube informar se houve outros gestores positivados com a doença.

Prefeitos Antonio Felícia (única morte por Covid-19 entre os políticos do Piauí com mandato), Firmino Filho e Jr Carvalho (Fotos: Reprodução)

Na Câmara Municipal de Vereadores, há registro de três parlamentares que receberam diagnóstico positivo para Covid-19: Deolindo Moura (PT), Evandro Hidd (PDT) e Pedro Fernandes (PRP). O caso mais preocupante foi de Deolindo, que chegou a ser internado, mas logo se recuperou e ficou em isolamento, em casa.

Vereadores Deolindo Moura, Evandro Hidd e Pedro Fernandes (Fotos: Reprodução)

Já na Assembleia Legislativa, há informação de que dois deputados estaduais testaram positivo. Francisco Costa (PT) informou recentemente que um teste rápido informou que ele já teve contato com a doença, mas que depois deu negativo. O outro é Georgiano Neto (PSD), que faz tratamento em São Paulo (SP).

Deputados estaduais Georgiano e Francisco Costa e deputado federal Júlio César (Fotos: Reprodução)

Na Câmara dos Deputados, da bancada piauiense, apenas um deputado federal testou positivo para a doença, justamente o pai de Georgiano, Júlio César Lima (PSD), que foi à capital paulista levando o filho. Na bancada dos três senadores piauienses, com testes feitos, nenhum deu positivo para a doença.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar