DestaqueNoticiasPolítica

Fachin prorroga investigação sobre Ciro Nogueira por 60 dias

Novo prazo foi dado para que apuração de suposta tentativa de delator de beneficiar Ciro Nogueira seja concluída. Segundo ministro, PGR concordou com prorrogação.

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 60 dias um inquérito em que o senador Ciro Nogueira(PP-PI) é investigado.

O prazo foi prorrogado para que a apuração sobre a suposta tentativa de um delator de beneficiar Ciro Nogueira seja concluída.

Segundo a Polícia Federal, o ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho omitiu informações para beneficiar o senador.

Quando a PF divulgou a informação, a assessoria de Ciro Nogueira enviou a seguinte nota: “O senador Ciro Nogueira confia na apuração da Justiça e acredita que as investigações irão, mais uma vez, comprovar a sua inocência”. Na ocasião, a defesa de Cláudio Melo Filho não se manifestou.

PF diz que omissão em delação de ex-executivo da Odebrecht beneficiou senador

PF diz que omissão em delação de ex-executivo da Odebrecht beneficiou senador

Decisão de Fachin

Ao autorizar a prorrogação do inquérito, Fachin afirmou que, segundo a PF, o “conjunto de dados e evidências” mostra que Ciro “praticou crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.

Conforme o ministro, a Procuradoria Geral da República (PGR) concordou com a prorrogação.

Fachin destacou que é importante continuar com a evolução da linha de investigação e disse que há uma “trilha racional e direcionada dos trabalhos”.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar