DestaqueNoticiasRegião

Trabalhadores da Rede Estadual de Educação da região de Picos protestam contra o governo

O protesto, que ganhou a adesão de pais e alunos, iniciou em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado do Piauí (Sinte), regional.

FOTO: Reprodução

Trabalhadores da Rede Estadual de Educação do Piauí realizaram uma manifestação em prol da valorização profissional na manhã desta terça-feira (08) na cidade de Picos. O protesto, que ganhou a adesão de pais e alunos, iniciou em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado do Piauí (Sinte), regional.

Os manifestantes se dirigiram para a sede da 9ª Gerência Regional de Educação que está sediada nas dependências da Escola Normal Oficial de Picos. Lá ocorreu uma parada e vários profissionais e estudantes fizeram uso da palavra e gritaram palavras de ordem contra o governador do Estado, Wellington Dias (PT), e a política educacional por ele adotada.

Em seguida, o grupo seguiu com faixas e cartazes escritos com frase que denunciam o descaso que, segundo eles, o governo tem pela Educação do Estado. O grupo fez mais uma parada na praça Felix Pacheco, onde vários professores fizeram o uso da palavra e expressaram a decepção da classe para com o governo. O ato contou com a participação de delegados de vários municípios da região.

A professora Gisele Dantas, presidente do Sinte regional, declarou que a atividade atendeu à expectativa da direção da entidade. O movimento grevista dos trabalhadores em Educação já dura mais de dez dias em todo o Estado. Na pauta está o pagamento do reajuste de 33,24% do piso nacional dos professores, que foi determinado pelo Governo Federal.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar