DestaqueJaicósNoticias

Jaicós confirma mais dois casos de Covid-19 e total chega a 68

O município totaliza 982 testes realizados, com total de 68 casos, 26 curados e 2 óbitos. Destes casos, 39 encontram-se em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais dois casos de Covid-19 em Jaicós, de acordo com boletim desta quinta-feira (06). Os pacientes encontram-se com sintomas leves e foram encaminhados para isolamento domiciliar. Hoje mais 1 paciente recebeu alta e o número de curados sobe para 26.

O município totaliza 982 testes realizados, com total de 68 casos, 26 curados e 2 óbitos. Destes casos, 39 encontram-se em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado.

O gráfico abaixo mostra o comparativo de total de casos e de curados. O melhor cenário é quando a curva de recuperados vai se aproximando da curva de casos.

Como recomendação, a OMS diz que, quanto mais casos se confirma, mais testes devem ser realizados. O ideal, segundo o órgão, é que o número de testes seja de 10 a 30 vezes o total de infectados. A Secretaria de Saúde do município realizou aproximadamente 14,5 vezes o número de casos em testes, estando dentro da margem preconizada pela OMS. Dos 982 testes, 6,9% foram positivos e 93,1% foram negativos.

No gráfico abaixo vemos os casos por cada boletim divulgado (representado pelas barras verdes). Observe a curva da média móvel (linha vermelha) é apontada como umas das melhores formas de avaliar o comportamento da Covid-19. A média dos últimos 7 dias é de 1,14 casos ao dia (média móvel – linha vermelha).

No comunicado feito pela Secretaria Municipal de Saúde, esta ressalta a importância de a população seguir os cuidados gerais para manutenção do isolamento social e cuidados básicos de higiene pessoal, como uso de máscara e lavagem das mãos, para evitar a propagação da Covid-19 no município.

POR: Daniel Gomes / Portal Noticiei

Comentários

Artigos relacionados

Fechar