DestaqueNoticiasRegião

Parada da Diversidade 2020 de Picos é cancelada por causa do coronavírus

Como os casos de Covid-19 só crescem, a organização decidiu não promover mais neste ano.

A Parada Cultural da Igualdade e da Diversidade 2020 de Picos foi cancelada em decorrência da crise do coronavírus. Esse é o primeiro ano que o evento não será realizado desde 2007, quando houve a primeira edição. Inicialmente, o evento estava previsto para o mês de julho, havendo o adiamento para setembro. Como os casos de Covid-19 só crescem, a organização decidiu não promover mais neste ano.

A coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, Jovanna Cardoso, explicou que não havia outra alternativa a não ser o cancelamento, tendo em vista a necessidade de resguardar a saúde das pessoas.

Para a coordenadora, a não realização do evento neste ano é uma perda necessária. “Um momento novo nas nossas vidas, o novo normal advindo da problemática da pandemia do novo coronavírus. Uma perda necessária para Picos, para a diversidade e para o comércio local que fatura com o evento sobre vários aspectos”, comentou.

Sobre a importância da Parada da Diversidade, ela declarou que o acontecimento tem ajudado a conscientizar as pessoas ao longo dos anos. “Muito, trouxe para o mesmo lado pessoas de várias tribos, que aprenderam a respeitar as diferenças”, frisou.

Além da parada, que percorre as principais ruas e avenidas da cidade, geralmente são realizadas palestras, seminários, atraindo pessoas da região e de outros estados.

FONTE: Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Fechar