EconomiaGeralNoticias

Governo de Estado vai baixar conta para quem aderir racionamento

Governo de Estado vai premiar as famílias que obedecerem o limite de consumo de 80 litros de água por pessoa/dia estabelecido no racionamento de água e vai punir quem não obedecer o racionamento sobretaxando a tarifa do consumo de água nos 35 município do semiárido. A informação é do Diretor de Unidade de Defesa Civil da Secretaria Estadual de Defesa Civil, Vitorino Tavares.

Vitorino declarou ainda que o Governador Wellington Dias deverá assinar na segunda ou na terça-feira o decreto estabelecendo o racionamento de água nos 35 municípios. A previsão é que o decreto entre em vigor imediatamente. O secretário disse também que, apesar de o racionamento começar neste mês de junho, o primeiro mês será educativo, ou seja, as punições e premiações só entrarão em vigor a partir do mês de julho. “O primeiro será educativo”, ratificou Vitorino Tavares.

A seca este ano é mais voltada para a questão do abastecimento d’agua, pois neste ano de 2017, o Piauí teve um inverno mais extenso nos meses de janeiro a maio, contudo, as chuvas eram de baixa precipitação e não contribuíram para a cheia dos mananciais e boa parte da população está sendo abastecida com água superficiais captadas pela chuva. “Por causa disso, grande parte das cidades está correndo o risco de desabastecimento de água. Diante desse quadro, a Defesa Civil e outros órgãos de defesa hídrica se reuniram estabelecendo o racionamento de água e solicitando que toda a sociedade participe”, declarou Vitorino Tavares.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar