DestaqueEntretenimentoNoticias

Sem cerimônia de coroação, Miss Brasil será anunciada dia 20 de agosto

A eleita será anunciada no canal do concurso no YouTube e receberá a coroa da mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019

A pandemia do novo coronavírus fez com que o tradicional concurso Miss Brasil tivesse seu formato adaptado para a edição deste ano. O nome da brasileira que representará o país no Miss Universo será conhecido no dia 20 de agosto, às 20 horas, no YouTube (U_MissBrasil) e na SoulTV (@soultvbr) – sem transmissão na TV, como nas edições anteriores. Segundo a organização do evento, a nova Miss já está escolhida pelo júri. A eleita receberá a coroa da mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019 e top 20 no Miss Universo do ano passado. Não haverá plateia na coroação por conta das medidas de distanciamento social. As informações são da revista Quem.

A data do Miss Universo está marcada para o primeiro trimestre de 2021, nos EUA. Trata-se do maior concurso de beleza feminina do mundo, que é transmitido ao vivo anualmente para uma plateia de mais de 1 bilhão de telespectadores em quase 200 países.

Miss Brasil – Julia Horta (Foto: Reprodução/Instagram) 

O Brasil começou a participar do concurso no ano de 1952 e conquistou, naquela ocasião, o segundo lugar com a baiana Martha Rocha, que morreu aos 87 anos no mês passado. Os títulos brasileiros vieram em duas ocasiões: no ano de 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.

A escolha

Em um vídeo publicado no dia 7 de julho no canal oficial do U Miss no YouTube, o novo diretor nacional do concurso no país, o empresário gaúcho Winston Ling, contou como a nova representante brasileira será indicada. De acordo com Ling, uma comissão de jurados vai escolher uma entre as atuais misses brasileiras. Essa equipe analisou perfis, fotos e entrevistas publicadas nas mídias sociais e na internet.

“Estamos correndo contra o tempo, já que adquiri recentemente a franquia, agora na metade do ano. Infelizmente, não vamos poder fazer um concurso como nos anos anteriores, com plateia e grande público. Assim como vários outros países já fizeram, vamos indicar uma representante do Brasil dentro dos critérios que o Miss Universo exige”, explicou o novo dono do Miss Brasil ao jornalista baiano Roberto Macedo, coordenador nacional do projeto.

Cerimônia Miss Brasil 2020 (Foto: Reprodução)

Até 2019, o Miss Brasil era realizado pela Polishop, por meio de sua marca de cosméticos Be Emotion, em parceria com a Band. Mas, no ano passado, o contrato entre as empresas acabou e não foi renovado, descontinuando a realização da competição de beleza. A eleita será anunciada no canal do concurso no YouTube e receberá a coroa da mineira Júlia Horta.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar