DestaqueNoticiasPolítica

Exame mostra que Wellington Dias já contraiu coronavírus e não transmite mais: ‘assintomático’

Governador do Piauí fez o exame nesta quinta-feira (13) após a esposa, a deputada federal Rejane Dias, testar positivo para a Covid-19.

O exame sorológico apontou que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), teve contato com o novo coronavírus, entretanto, adquiriu anticorpos e não transmite o vírus para terceiros. Ele fez o exame nesta quinta-feira (13) após a esposa, a deputada federal Rejane Dias, testar positivo para a Covid-19.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí, Wellington fez pelo método sorológico de quimioluminescência, apresentando negativo para IgM e positivo para IgG. O penúltimo exame feito pelo governador foi realizado há 15 dias e não apontou o vírus.

“O governador realiza testes periódicos, segundo as recomendações técnicas, e em nenhum momento apresentou sintomas da doença desde o início da pandemia”, informou.

Deputada Rejane Dias, primeira dama de Piauí — Foto: Câmara/Divulgação

Deputada Rejane Dias, primeira dama de Piauí — Foto: Câmara/Divulgação

Pela manhã, a deputada federal Rejane Dias (PT) informou que testou positivo para a Covid-19. Ela está bem, em isolamento, e informou que sentiu apenas sintomas de uma “gripe forte”.

A assessoria do governador informou que ele realizou um teste no último sábado (8), que deu negativo. Da família, o pai de Rejane dias e a nora do governador já haviam testado positivo para o coronavírus.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar